Estudante de São João del Rei ferido em Brasília

A célula do Partido Comunista Brasileiro lançou uma nota de apoio ao estudante ferido em Brasília:

Nota de Apoio ao Estudante de São João Del Rei Ferido em Brasília

Estudante de História da UFSJ foi ferido no olho durante as manifestações em Brasília e corre risco de perder a visão.

O PCB de São João Del Rei vem a público manifestar solidariedade e total apoio ao Camarada que participou das manifestações em Brasília, junto com uma comitiva da UFSJ e foi ferido durante a repressão da Polícia.

Nós entendemos a manifestação ocorrida no dia 24 como legítima e necessária tendo em vista o quadro político atual. Entendemos também a ação da PM como desproporcional e arbitrária utilizando de seu poder de modo a ferir a liberdade de expressão e a livre manifestação do povo.

O Estudante foi ferido no olho por um tiro de bala de borracha (algo que é proibido em outros países, como a França) e foi devidamente hospitalizado e se encontra, no momento, em sua residência. Com o inchaço da face, ainda não é possível saber se a visão retornará ao normal. Somos solidários à sua dor e a de sua família!

No mais, o estudante se encontra tranquilo e consciente do seu estado de saúde. Ao ponto, inclusive, de acalmar os consternados amigos que procuravam informações sobre seu estado pela net. Apoiamos a sua ação e firme posicionamento nas manifestações! Ou como num seu post: “A luta continua e ela é eterna!”

Todo Apoio ao Valente Camarada!

Comentários