Errata: Rede Globo fraudou recuo do Movimento Passe Livre

Ao mesmo tempo que tentam dirigir o movimento, as TVs, a frente das quais se destaca a Globo, tentam reduzi-lo, fazê-lo acabar. Ontem mesmo o São João del Pueblo foi levado a crer no recuo do MPL, quando um de seus ditos dirigentes foi à TV anunciar que não convocariam mais manifestações. Era mentira. O MPL anunciou que continuará convocando manifestações, sim.

O desespero das TVs para conter o movimento tem motivos. Carros dessas tropas de ocupação tem sido queimados, seus repórteres conhecidos estão correndo risco nas manifestações, e a Globo agora tem que esconder seu símbolo em carros e microfones que são enviados para fazer a cobertura das mesmas. Em São João del Rei, sonho de criança, eu assisti 10 mil pessoas gritando "O povo não é bobo, abaixo a rede Globo!"

Culpo a Globo pela fraude, que é pegar um líder isolado para dar uma declaração que não corresponde à linha do movimento, mas não pelo nosso erro no São João del Pueblo. O erro foi meu, que apesar de tantos anos sabendo o que é essa retransmissora da CNN ainda a usei como fonte.

Comentários