Prefeito petista está castigando o povo de São João del Rei

Levanta-se na cidade um clamor geral denunciando aumento do IPTU. Ao mesmo tempo a nova administração propôs aos trabalhadores da prefeitura um aumento de 4%, quando se sabe que a inflação está bem acima disso. A desculpa do prefeito para essas medidas recessivas é que a prefeitura está endividada. Porém, todos sabem que o prefeito defendeu o aumento de seu próprio salário e do salário dos demais políticos por ele empregados como secretários e outras dezenas de cargos de confiança em até 50%... Se a Prefeitura está endividada, devia primeiro cortar esses salários extravagantes. O do prefeito está em 15 mil reais!



A verdade é que aumentando impostos e pagando menos aos trabalhadores o prefeito está concentrando o dinheiro nas mãos dos políticos, e agravando o quadro de recessão econômica que já atinge a cidade. Os trabalhadores de carreira da prefeitura, quase 2 mil, ou seja, 10% dos empregos formais de São João del Rei, consomem praticamente todo o salário que recebem, a parte que sobra depois de pagar as dívidas ao sistema financeiro, na própria cidade. Quando eles ganham um bom aumento esse dinheiro aquece a economia pois circula nas mãos de todo o comércio.

Aumento de impostos é o contrário do que o Brasil precisa agora. Quando a economia já não está boa, quando todas as lojas estão vazias e todos os comerciantes reclamam, naturalmente os consumidores estão com pouco dinheiro em mãos, e retirar-lhes esse dinheiro para concentrar nos cofres públicos e distribuir entre políticos não é uma medida decente.

São João del Rei já está sufocada por ter somente 20 mil empregos formais. É uma cidade sustentada por 22 mil aposentados cujos salários sobem mais devagar que o salário mínimo, de forma que cada dia um número maior deles passa a ganhar só o mínimo. Os aluguéis permanecem altos graças à crescente demanda de casas pelos estudantes para os quais não se faz moradias. Ademais, como a população do Brasil todo, a população de São João del Rei está endividada com bancos e financeiras.

Em resumo, não é hora de aumentar impostos e congelar os salários dos trabalhadores da Prefeitura.

Comentários