Um gráfico que representa a importância das eleições para os Partidos Comunistas

Em artigo anterior, explicamos como a política revolucionária tem dificuldades em processos eleitorais, comparando com navegar um rio a favor ou contra a correnteza. Alguns camaradas, porém, devem se perguntar - porque então não nos desviarmos desses processos sujos que legitimam o poder do capital? Explicamos com o seguinte gráfico:



Trata-se do gráfico de visitas ao blog do PCB em São João del-Rei, mês a mês, entre Maio de 2010 e 8 de Outubro de 2012. Como se nota, dois assuntos fortalecem nosso instrumento de comunicação, revoluções e eleições, conforme já afirmamos meses atrás. Isso é reflexo da atenção das pessoas para a política, e não acontece só na internet. O período eleitoral é um período em que as pessoas estão dispostas até a assistirem comícios.
Nossas idéias foram divulgadas em larga escala em diversos municípios. Em uma cidade importante como Ipatinga, nosso camarada Daniel chegou a 12% dos votos para prefeitura, tornando-se uma força importante da cidade, uma cidade operária. Em BH a aliança entre PSOL e PCB chegou a 6% dos votos, enorme vitória nas condições dadas.
Podemos dizer que o Partido todo participou do processo eleitoral, todas as comissões provisórias, todas as células. Em muitas cidades com alguns segundos nas TVs, e no caso de Juiz de Fora e BH, TVs que são assistidas por centenas de outras cidades. Em São João del-Rei, por exemplo, foi muito bem comentada a atuação do camarada Laerte Braga, de Juiz de Fora.
Agora, o Partido pode e deve crescer, nos municípios que existe e em outros, e preparar-se para as eleições de 2014. A repulsa esquerdista pelas eleições burguesas, que é dominante no sentimento dos militantes do Partido, tem sido nossa inimiga, e é por isso estimulada pelos inimigos e falsos amigos. As eleições acontecem de 2 em 2 anos queiramos ou não, e somos praticamente obrigados a participar, então devemos pensar nisso com mais antecedência.

Comentários

Revistacidadesol disse…

Oi, Alex. Na verdade, quem quer ganhar eleição faz campanha o tempo todo, pensa nisso constantemente, não somente em época de eleição.

Eu vejo que a virada do PT não foi criticada...continuamos com as mesmas teorias do PT: Caio Prado, Florestan, Trotsky, Gramsci...Depois se alguém apoia alguém do PT durante uma eleição, se surpreendem! Mas naõ é o PT que tá fazendo uma "revolução capitalista", segundo o próprio Ivan Pinheiro? Tem reformista que vai querer apoiar um governo revolucionário destes...é a tão sonhada revoluçao burguesa!

Abs do Lúcio Jr