Hora de pedir votos para nossos candidatos a vereança

Essa semana é importante para conseguirmos votos para nossos candidatos a vereadores. Eles fizeram campanha, com diferentes materiais, e têm uma pequena chance. As eleições para vereadores são feitas por chapas, as coligações. São as coligações que elegem vereadores. Como São João del-Rei tem 13 vagas, cada coligação tem que conseguir uma quantidade de votos equivalente aos votos válidos divididos por 13. Se forem 50 mil votos válidos para vereadores, ou seja, se excluídos os votos brancos e nulos (estamos supondo que eles permaneçam na mesma quantidade) sobrarem 50 mil votos em vereadores e legendas, cada coligação terá que ter uns 3900 votos, para entrar na Câmara.

Para somar esses votos computamos os votos de cada um dos candidatos a vereança, e os votos nas legendas 16, 21 e 50. Sobretudo o 16 pode ser muito votado, porque muitas pessoas votam o mesmo número para vereador e para prefeito.

Nossa chapa é boa, não somente porque fez campanha para valer com os poucos recursos de que dispuseram, como porque qualquer um dos candidatos, se eleito, será um bom vereador.

Comentários