Frente socialista dobra votação - Era nivaldista encerrada - Gestão de Helvécio se iniciará sob a sombra de Daniel Dantas

A apuração ainda não está completa, mas já podemos dizer que os partidos socialistas e comunistas, a frente socialista, dobrou sua votação em relação em 2008. A apuração de vereadores é posterior à de prefeito, mas pelas amostras que recolhemos podemos dizer que a votação se multiplicou e atingiu mais de um terço do coeficiente, quando tem como candidatos menos de um terço do que seria uma chapa completa. Em outras palavras, se tivéssemos uma chapa completa teríamos eleito um vereador com facilidade.

Nivaldo foi derrotado nas urnas. Em 2008 ele teve quase 25 mil votos e dessa vez teve pouco mais de 20 mil. Eram 51% de votos válidos e dessa vez foram pouco mais de 40%. Pode ser que a era nivaldista esteja acabada! Basta ou Helvécio Reis não ser muito ruim, ou se fortalecer outra oposição.

O governo petista vai se iniciar sob o escândalo dos 150 mil reais doados pelo Banco Opportunity ao prefeito eleito! Para a frente socialista a vitória petista é positiva, pois facilitará ganhar os votos hoje do PT. Desmascarar o PT, um de nossos principais objetivos, ficará mais fácil. O gasto com publicidade do vencedor, estimado inicialmente em 600 mil reais, deve ter ultrapassado essa previsão.

Devemos acrescentar que saímos da campanha sem dívidas. Deixamos de fazer muita coisa por falta de dinheiro, mas agora poderemos continuar nossa política sem precisarmos gastar nada com dívidas. Gastamos no muito 4 mil reais, o que é um terço do que o eleito gastou somente com uma das pesquisas que encomendou.

Comentários

Unknown disse…
Procurem investigar as obras da UFSJ. A quadra que simplesmente afundou e continua fechada até hoje. Usaram material de segunda, inclusive pneus na fundação. Agora mais do que nunca, todos os cidadãos que votaram devem cobrar os promessas feitas na campanha durante os próximos 4 anos.