Mercadante (PT) solta a polícia contra estudantes

Em que tempos vivemos? Não foi um neopetista, não foi um desses montes de tucanos que estão se filiando ao PT e empurrando os últimos socialistas para fora, não, foi um petista da gema, antigo, Aloísio Mercadante! Não vem ao caso se a ação protagonizada por uma parcela minoritária dos estudantes em marcha em Brasília era correta ou não. Simplesmente, o ministro petista devia ter recebido os estudantes, permanecido no Ministério, nunca poderia ter se comportado como os trogloditas da direita. Mais uma vez, está exposto ao mundo o que é o petismo.

Só para comparar, a Revolução cubana chegou ao poder em 1959, e desde então, mais de 50 anos, não tão tropa de choque, nunca a usou. Enfrenta os EUA, enfrenta os antigos exploradores expropriados, ou seja, bandidos de grosso calibre, e nem por isso tem uma tropa de polícia para bater no povo com porretes.

O PT usa nossas cores, usa um símbolo da antiga URSS, a estrela, angaria os votos socialistas, tem até que fazer uma política externa que agrade esse eleitorado, mas já está há 10 anos no governo federal e ainda mantém o país na era das tropas de choque. Eu conheci pessoalmente a polícia de Brasília, e por centímetros não conheci seus cacetetes e escudos. Na época estávamos lado a lado com os petistas, mas as coisas mudam rápido.

Comentários