CIRCULAR DO SECRETARIADO NACIONAL SOBRE DISCUSSÕES POLÍTICAS NAS CHAMADAS REDES SOCIAIS DA INTERNET


Aos membros do CC e ao conjunto da militância do PCB


O Comitê Central, através de seu Secretariado Nacional, comunica aos membros do Comitê Central e dos Comitês Regionais que orientem todos os militantes do PCB  a preservarem a organização partidária em redes sociais e outras formas de relacionamento virtual.

Compreendemos que, ainda que movidos por debilidades organizativas, muitos militantes se lançam em debates fora dos fóruns legítimos na ânsia de contribuir com o aprofundamento dos debates e formulações do Partido. Isso reforça a necessidade de todo coletivo partidário estabelecer fóruns regulares e ter suas bases organizadas e com agenda de reuniões.

A esses militantes e dirigentes, solicitamos que usem a disposição de debate e construção teórica alocada em debates fora dos fóruns legítimos para o fortalecimento de nossa estrutura orgânica, construindo as bases onde essas não existem e fazendo de fato uma contribuição à formulação e desenvolvimento do Partido Comunista Brasileiro.

Desta forma, para melhorar e potencializar o uso de ferramentas da “grande rede” em favor da reconstrução revolucionária do PCB, informamos que já disponibilizamos uma (1) página oficial do Partido na rede social Facebook, e na qual as “intervenções” serão moderadas pelo Partido.

Nos debates que ocorrem nessa rede,  temos sido vítimas de sabotadores e provocadores, que se aproveitam de situações as mais variadas para semear a discórdia e a cizânia em nossas fileiras. Lembramos ainda que, dentro do elementar e fundamental princípio do Centralismo Democrático, que rege nossa atuação como militantes comunistas, somos – em espaço público – porta-vozes da política do PCB, e não de nossas convicções individuais.

18 de abril de 2012

Secretariado Nacional 

Comentários