Em ano de eleições, vereadores da prefeitura brigam pela preferência no 'balcão de negócios' em São João del-Rei

Ocorreu, na reunião da Câmara de São João del-Rei desta terça-feira (06/03/2012), uma vexatória discussão entre os vereadores da prefeitura. Tal discussão teve lugar durante a tribuna livre, aonde os vereadores da prefeitura Rodrigo e Gilberto, reclamaram por não verem as suas obras pleiteadas pela prefeitura, enquanto as indicações do João costumam passar na frente das dos colegas. Decorreu disso, uma troca escancarada de acusações entre os vereadores Gilberto e João, mostrando que a base da prefeitura foi, temporariamente, rompida.

Os vereadores reclamantes, se irritaram com os privilégios e os acessos facilitados que o líder da bancada João, têm juntamente ao prefeito de São João. Somente o ciúme pode explicar o racha que existe agora entre os vereadores da prefeitura. Já é normalmente sabido que, nos anos eleitorais, a corrida por uma vaguinha na Câmara se torna acirrada. Afinal, depois de três anos em que a Câmara passou desapercebida, exceto por extravagâncias, é chegada a hora de arrecadar alguns preciosos votinhos.
Gilberto e João trocaram ainda acusações, no mínimo lamentáveis, que, no seu limite, mostram apenas a fragilidade do sistema democrático que vemos instalado e vigorando plenamente. Pena que as engrenagens desse sistema só é revelada, quando da briga entre seus membros: foram acusações inconsistentes sobre ambos os vereadores usarem de meios obscuros para se vangloriarem construtores de obras perante os sanjoanenses. Quem se surpreende que neste ano, os recursos públicos serão usados para fins eleitoreiros e as prioridades das obras na cidade atenderão a estratégias não muito próprias? Veremos vereadores construtores de obras da prefeitura, fazendo desta um verdadeiro 'balcão de negócios' eleitorais!!! Quanta novidade!!!
Para piorar, Gilberto revelou que João ameaça o prefeito caso suas reivindicações não forem atendidas. Qual carta na manga, o líder João pode ter para ameaçar e conseguir preferências da prefeitura, perguntamos nós inocentemente? A vereança é um negócio que atende as regras da competição desvairada e os nossos vereadores só disseram o que já é facilmente conhecido. Por essas e outras, preferimos o outro João que leva muito a sério o ditado: - Em boca fechada não entra moscas!!!

Comentários