O Sind-UTE acertou no alvo

Como estamos sempre prontos para bater no Sind-UTE (sindicato dos professores estaduais de Minas) pelas suas táticas infrutíferas, temos que elogiar quando ele acerta. Foi com prazer que descobri hoje que conseguiu publicar um encarte, nO Tempo, de grande circulação no estado, denunciando o governo do PSDB e os deputados que estão sufocando a educação pública propositalmente (quantos mesmo são sócios de escolas particulares?). O Sind-UTE publicou a foto de cada um dos deputados inimigos da educação, inclusive um de São João del-Rei, tucano, só podia ser.

O quanto isso dói nos tucanos ficou claro pela censura que fizeram dentro das escolas, proibindo que se afixasse cartazes com o mesmo conteúdo que saiu nesse encarte, como tratamos em artigo de alguns dias atrás. Logo os professores vão notar, essa publicação vai fazer mais efeito que os 3 meses de greve! Publicar, sobretudo quando o adversário é um político, que teme perder votos, é obviamente muito eficiente. Esperamos que o Sind-UTE tenha aprendido isso de vez, para não precisarmos voltar tratar do assunto... 

Comentários

Revistacidadesol disse…
Alex: essa tática de publicar as fotos de quem vota contra os professores poderia ser usada até mesmo em época eleitoral pelo pcb, destacando os seus candidatos que são professores e comprometidos com a causa (como vc e Fabinho).

Aqui em BD distribui a lista xerocada que está no diario da classe e foi minha iniciativa de maior repercussão.Abs e boas festas!