ERRATA sobre as eleições do DCE da Universidade de Brasília (UnB)

A chapa Aliança pela Liberdade, vencedora, que propõe o fim das aparelhistas eleições diretas e sua substituição pelo poder dos Centros e Diretórios Acadêmicos, esclareceu em seu blog, http://liberdadeunb.blogspot.com/ , que nenhum de seus membros têm vínculos com partidos políticos, desmentindo as informações repassadas por nós, de que alguns seriam membros da juventude do DEM.

Eles negam, inclusive, terem idéias conservadoras.

Nota-se que não gostam de partidos políticos, mas mesmo assim terão que aturar nosso apoio. Se reclamarem, temos pronta para eles a resposta de Luis Carlos Prestes a Leonel Brizola de uma feita em que o PCB apoiou Brizola, e Brizola reclamou! Prestes então respondeu que isso não era da conta de Brizola, pois o Partido Comunista apoia quem bem entende. 

Comentários

PCB Ipatinga disse…
Questão de ordem por favor!

Não é assim que as questões funcionam. "Nós" quem? A UJC, o PCB? De onde? Quando? Nem eu mesmo tenho informes provenientes da juventude de Brasília, ainda mais você! No Rio de Janeiro na Conferência Nacional do PCB, provavelmente terá camaradas de Brasília lá e colheremos todos os esclarecimentos possíveis e aí sim, a UJC terá condições de se posicionar.

Alex - BH
A posição da célula de São João del-Rei a respeito já é conhecida há muito tempo. Nos manteremos nela, ou seja, a favor do poder das entidades de base. Está definido ai o seu "nós".

Confesso que já estou com preguiça dessa palhaçada. Não tenho paciência nem tempo para ficar alimentando essas intriguinhas internas. Nossa política é conhecida, se o resto do Partido ainda não a adotou, está demorando, vai perder o bonde.
Kaio disse…
Boa noite, pessoal. Meu nome é Kaio Felipe, faço Ciência Política na UnB e estou na gestão da Aliança pela Liberdade. Sou o coordenador de Integração Estudantil, e a tarefa principal de minha coordenadoria é justamente implantar o sistema parlamentarista no DCE/UnB.
Nós da Aliança ficamos felizes com a demonstração de apoio de vocês. Também ficamos contentes com o comentário do Daniel Gonzaga no nosso blog. Ah, e obrigado por se corrigirem, afinal de fato não temos membros ligados a partidos políticos. Porém, o fato de sermos apartidários em nada minimiza nossa preocupação em contribuir para a política estudantil na UnB.
Acredito que, apesar das divergências ideológicas (eu, por exemplo, sou libertário - ou "liberal minarquista", se preferirem), podemos ter com vocês um proveitoso diálogo. Como vocês devem ter visto no nosso blog, inspiramo-nos no DCE da UFSJ para a nossa proposta parlamentarista.
Acreditamos que o modelo atual distancia a gestão dos estudantes, além de facilitar comportamentos problemáticos, como a falta de transparência e o excesso de "pautas externas" que se verificou nas gestão anteriores.
Sendo assim, defendemos o parlamentarismo para fortalecer os CAs e tornar a representação estudantil mais eficiente e democrática.
Gostaria de, em nome da gestão, manter contato com vocês. Por exemplo, gostaria de saber como surgiu e como funciona na prática o DCE parlamentarista da UFSJ. Meu e-mail é kaiofelipe@gmail.com
Abraços!
Kaio disse…
P.S.: Também agradecemos o comentário do Sammer Siman.