Ainda sobre a degeneração do PC do B

Com o pipocar de denúncias contra o Ministério dos Esportes, começam a surgir análises lunáticas sobre a degeneração do PC do B. Os fatos escandalosos seriam resultado do stalinismo, ou do maoísmo, da conquista do PCdoB pela AP etc. São somente formas como a esquerda cegueta brasileira tenta se defender, pois são como dizer - isso aconteceu com o PC do B porque eles têm tal matriz política-ideológica, que não é a nossa, portanto estamos imunes.

A degeneração do PC do B, como está explicado no artigo abaixo, tem raízes bem materiais, na sua história dos últimos 25 anos. A sua militância juvenil, a UJS, é treinada nas mesmas práticas agora descobertas no Ministério dos Esportes, no exercício do domínio sobre cerca de 200 DCEs, as UEEs e a UNE. Então, treinados nisso há duas décadas, não podiam fazer outra coisa! Eles podem até ter uma formação socialista teórica, mas o que eles sabem fazer mesmo, a prática deles, é essa ai que agora os jornais burgueses denunciam, e é capitalista.

Claro que se entra nesse caminho como se cai em uma armadilha. A influencia nas universidades é a grande fonte de vitalidade do PC do B, então seus militantes se empenham em mantê-la. Manter essa influência, desde o fim da ditadura para cá, se converteu em vencer todos os anos centenas de grandes e caras eleições diretas. De onde então pode vir o dinheiro? Vinha, antes do governo Lula, do próprio movimento, uns DCEs financiando as campanhas eleitorais para outros, assim como Congressos de UEEs e da UNE, e vice-versa, em um círculo de corrupção. Como as eleições e congressos acontecem o tempo todo, a militância acabava reduzida exclusivamente a esse "trabalho", que seria, na cabeça deles, revolucionário, pois corresponderia a uma acumulação de forças !?!?!

Trata-se de uma opção tática predatória, que está longe de ser exclusividade do PC do B.

Vejam só, camaradas, ao que ela leva - Nesses 30 anos o PC do B não conseguiu construir quase nada, e com esse escândalo pode perder mais da metade de tudo o que conseguiu com essa tática.

Comentários

Revistacidadesol disse…
Alex: tomara que alguém, nessa altura do campeonato, não pense que o relatório Kruschev é uma garantia de identidade saudável...Até porque, conforme levantou a lebre o Domenico Losurdo agora, está claro que esse relatório é quase todo uma fraude. Abs do Lúcio Jr.