O documento secreto do PSTU e o Partido Comunista em São João del-Rei

Fomos surpreendidos pela publicação, na Internet, de documentos "secretos" do PSTU em que nossa pequena célula comunista de São João del-Rei é citada na lista "Nossos inimigos no terreno da construção". Consideramos completamente anacrônica a ilusão de segredo e também discordamos de muita coisa do material que lemos, mas especificamente na parte que trata do Partido Comunista e de São João del-Rei devemos fazer alguns comentários.

Em primeiro lugar, os trotskistas do PSTU acreditam que os comunistas defendem a dissolução dos DCEs, confundindo isso com o poder das entidades de base. Informamos aos nossos "companheiros" (que nos colocaram na lista de inimigos) que eles é que dissolvem os DCEs, quando os controlam por meio de eleições diretas, porque então os DCEs se reduzem a comitês partidários.

Em segundo lugar, eles nos atribuem a direção do DCE da UFSJ. Não podem compreender que estudantes de várias posições políticas diferentes dirijam seu próprio DCE. Para dirigir o DCE da UFSJ os comunistas precisariam vencer as eleições da maioria dos Centros Acadêmicos, que já são quase 30. Se existissem tantos comunistas assim na UFSJ, sinceramente, nosso secretário político proporia a tomada da Reitoria, o estabelecimento da democracia total e direta, a presença livre, a transparência absoluta, dezenas de moradias e um bandejão por campus, em resumo, faríamos dessa Universidade um modelo. Aliás, se os comunistas tivessem um quarto do Conselho de Entidades de Base a agressividade política do DCE já seria bem maior do que é atualmente.

Ademais, muito nos honra que o que mais incomoda o PSTU no PCB seja exatamente essa nossa política de poder das entidades de base.

Eis os documentos "secretos" na integra:



Comentários

Serginho disse…
o segundo e terceiro paragrafos ja mostram que o documento de balanço das eleiçoes é falso. até por que o pstu nao dividiria a candidatura de serra com ricos e classe média; dilma com setores pauperizados de bolsa familia e parte da classe média, dilma teve apoio e financiamento importante de bancos como o bradesco e o santander, alem de grandes empreiteiras, que diga-se de passagem mandou mais dinheiro pra campanha do pt que dos tucanos.

Pô PCB, nem vou ler o resto, mas da proxima vez nao falsifique documentos, isso é muito feio!
Recebemos esses documentos pela internet. Seria uma falsificação muito completa, não acham?
AF Sturt Silva disse…
alex,

tem um tempo atrás vazaram documentos do PSTU. Até guardei os links(lembro que um colocava a ANEL com braço político do PSTU), pois não pudia ler na hora.Só que por falta de tempo não pude ler até hoje.E acabei perdendo os urls deles.

Mas tenho quase certeza que os documentos que vc colou ai, já foram vazadas a algum tempo.E se forem os mesmo que estou pesando a direção do PSTU já ate posicionou sobre isso. Apesarem de negarem eles , reconhece que os documentos foram escritos por militantes do partido.

Ou seja, não tem falsificação de documentos nenhuma. O que me parece que tem é ducumentos de um grupo, que talvez não é maioria no partido, vazadas mostrando o que eles escrevem e debatem internamente...
Seja quem forem os autores, está circulando na Internet, de forma que merece nossa resposta.
Esse blog é ótimo, porém não posso deixar de dizer que essa discussão aí é de uma inutilidade enorme...