Reitor da UFSJ vaiado no Congresso da UEE e novos boatos de golpe contra o Diretório Central dos Estudantes

No Congresso da União Estadual dos Estudantes, acorrido nesse  feriadão em Divinópolis, dentro da UFSJ, o Reitor foi vaiado por toda a bancada da oposição, e não conseguiu falar. Seguir os conselhos golpistas do PT está custando caro ao Reitor. Ele agora terá que responder qual o grau de envolvimento da Reitoria com a corrupção relacionada ao Congresso da UEE - basta dizer que foram compradas 4 mil e quinhentas refeições mas a maior bancada teve somente 120 delegados, e a oposição 80.

Como o lado adversário não é nem unido nem composto por gente de confiança, alguns deles já nos informaram das próximas agressões armadas pelo reitor e alguns petistas contra o poder das entidades de base no Diretório Central dos Estudantes. Eles pretendem registrar outro DCE, com eleições diretas nas quais poderão aplicar um golpe semelhante ao aplicado na eleição de delegados da UEE/UNE ou outro qualquer, porque o que não falta são modelos de golpes em eleições diretas. Como são... inteligentes !!! Ainda não se perguntaram porque ninguém mais faz isso? Porque cada força política não cria seus sindicatos e DCEs usando esse mesmo método? Acontece, gênios petistas, que falsidade ideológica é crime! Existe um DCE, o mais reconhecido e apoiado pela própria base do Brasil, e fingir ser ele é, obviamente, falsidade ideológica. Vocês podem criar outra organização, que tenha o nome que tiver, não passará da juventude petista, mas não podem querer recriar uma que está viva, tão viva que os derrota.

Ah... vocês têm apoio do reitor, de um deputado federal e da UNE. Sabemos. Vocês acabam de descobrir o quanto isso vale em Divinópolis. Com os dez delegados que a UJS lhes deu, foram denunciados, vaiados, ao lado do seu reitor, e o DCE, sem nenhum delegado graças a fraude de vocês, foi o destaque do Congresso e ainda voltou para casa com uma Diretora da UEE. Detalhe, o DCE da UFSJ é o único do estado que tem diretor na UEE, todos os outros diretores são desse ou daquele partido.

Comentários