Movimento Diretas Já teve somente 2 votos no Campus Santo Antônio

Apesar do apoio do reitor, de um deputado federal e sua assessoria, de diretores da UNE e do partido governante, a opção por eleições diretas para representantes dos estudantes no Conselho Universitário teve somente 2 (dois) votos, sendo que todos os estudantes do Campus Santo Antônio, alguns milhares, podiam votar, e foram convocados por panfletos, recados nos quadros etc. Aconteceu uma Assembléia, onde os defensores das eleições diretas não apareceram, fugindo do debate, uma vez que só têm a dizer as mesmas propagandas da Justiça Eleitoral de sempre. Ao final dessa Assembléia os estudantes votaram em urnas, com voto secreto.

Que uma proposta que tem a seu favor o senso comum, a propaganda da Rede Globo e de toda a grande imprensa, a defesa armada dos EUA e seus satélites, seja assim derrotada é um fator a se levar em conta. Nos Congressos da UNE, uma concentração de lideranças, as eleições diretas são sempre derrotadas, mas nunca de forma tão massacrante. Ou seja, as bases, nesse caso, estão mais avançadas que as lideranças!

Em todo o país existem pessoas que já entenderam que as eleições diretas e os congressos respectivamente de DCEs e das UMES precisam ser substituídos por Conselhos de Entidades de Base, ou seja, de CAs e de Grêmios. Porém, nas Universidades, onde a coisa tem que começar, essas pessoas têm medo de enfrentar o senso comum, têm medo do escuro e do bicho papão! Olhem para São João del-Rei, percam esse medo infantil, organizem núcleos da Sociedade Defensora do Poder às Entidades de Base

Comentários