A Líbia está sendo bombardeada apesar de ter obedecido resolução da ONU

Conforme previsto, EUA e aliados, somando uns dez países, estão bombardeando a Líbia. As vítimas são quase todas civis, assim como no Iraque, no Afeganistão, no Paquistão e na Palestina. Trata-se de simples assassinatos em massa, encobertos com o nome de guerra. Um dos representantes dos assassinos, Obama, está no Brasil hoje, mas não vai falar em praça pública, pois certamente seria vaiado.

É triste e inútil a "guerra" do "Ocidente" (do qual felizmente nós latino-americanos parece que fomos excluídos) contra os árabes e alguns outros povos islâmicos, como os persas. Os países agressores conseguem ganhos táticos momentâneos, destroem e massacram em larga escala, mas não enfraquecem os árabes, nem lhes faz diminuir a população, nem lhes toma definitivamente um naco de terra, ou seja, estrategicamente, não vencem, e não podem vencer. Os países agressores, apesar de já fazerem guerra contra metade do Islã, não logram um renascimento do capitalismo, nem mesmo conseguem brecar a decadência de suas economias. Ou seja, todas essas agressões são estrategicamente inúteis mesmo pelos mais nojentos pontos de vista.

Mas como sabemos, os interesses que dominam os países agressores, capitalistas, não têm nada haver com estratégia, são mais mesquinhos e imediatos, e se fundam na certeza de que o futuro na existe. São o lucro que beneficia desde a indústria armamentista até a de construção civil e a manutenção do lastro do dólar por meio do domínio das principais fontes de petróleo.

A imprensa "brasileira" preparou o espírito de seus seguidores para a agressão, e agora certamente afirmará que os alvos são somente militares e que a Líbia desobedeceu as resoluções da ONU. Essa imprensa é parte da máquina de guerra do império, encoberta por uma dita liberdade de imprensa. Hipocrisia, tanta que as redes de TV e rádio da líbia já devem estar sendo colocadas fora do ar pelos bombardeios imperialistas.

Comentários

Unknown disse…
SACANAGEM OQ TÃO FAZENDO COM A LÍBIOS, NA QELE PAÍS MORA CIDADOES INOCENTES Q NAO TEM NADA A VER COM ESSA FRISCURAS...