Conselheiro Pedro Walsh

O senhor Pedro Chaves lutou pelos direitos do povo de São João del-Rei, com destaque para sua saúde, durante décadas! Homem corajoso e inteligente, desagradou a todos os bandidos que dominam nossa sociedade, desagradou os corruptos, os que compram votos usando marcação de consultas, os que usam a medicina para enriquecer, todos esses ratos, que para continuarem sendo desprezíveis defendem com unhas e dentes a manutenção das injustiças, do poder do capital, na avacalhação geral do país.

Falecido há alguns meses, merece nossa homenagem, e a Vereadora Vera propôs o seu nome para a Policlínica de Matosinhos. Eis que se levantaram vozes contrárias, que não querem o nome do senhor Pedro. Que situação mais ridícula! Gente que nem é de São João del-Rei, gente que sempre se beneficiou da desgraça alheia, gente que não tem dignidade para lamber os pés do senhor Pedro, agora, por ressentimento de um morto, querendo lhe negar uma homenagem.

São os mesmos vereadores que têm reclamado do público que frequenta a Câmara. Provas ambulantes da ineficiência e da corrupção de nosso sistema político, esses vereadores afirmam que são as pessoas que assistem as sessões as culpadas pela má imagem da Câmara perante a população! Estão certos, uma tal Câmara só pode ter uma imagem boa se ficar em segredo.

Fico pensando no que o senhor Pedro mais gostaria. Se preferiria receber a justa homenagem pelos seus anos de luta, ou se preferiria não receber, pois ser homenageado por essa gente não é lá muito válido, não é muita vantagem, tanto pelo que eles são quanto porque afinal eles só gostam de dar às coisas nomes de cúmplices de suas politicagens, "dondocas" e mães de políticos. 

Comentários