Resposta a um amigo do PC do B

Um camarada com quem já militei, e um amigo, me enviou e-mail pedindo voto para seus candidatos, do PMDB, do PT e do PC do B.

Eis a resposta que já escrevi e estou tentando fazer o yahoo enviar:

A aliança PT-PMDB esmagou a oposição de direita, até por esvaziar suas propostas e assim tomar parte de sua base. O PMDB governa o país tendo reféns de seus votos no Congresso Nacional o PT e seus rabos.

Essa aliança PMDB-PT é sim superior ao governo do PSDB-DEM, e toda a nação já reconheceu esse evidência, pois seria mesmo impossível ser pior. Mas ainda é inferior ao mínimo exigido para se ter o apoio das pessoas bem informadas.

É hora, já que a extrema direita (PSDB-DEM) está derrotada, de votar na esquerda ao governo, no sentido de impulsionar os avanços e impdedir os prováveis retrocessos do governo Michel Temer. Os deputados atrelados ao governo já deram provas de que estão no cabresto, e não resistirão a esses retrocessos. Os que queriam manter posições dignas foram expurgados.

O Partido Comunista, pela primeira vez em muitos anos, lança chapa completa, desde Presidente da República até deputados, da qual tenho a honra de fazer parte como candidato a deputado federal por Minas Gerais.

Então, proponho, vote 21.

Comentários

Guizo Vermelho disse…
Pois é, Serra já era e Dilma já erra...

Toda força à Frente Anticapitalista!
Revistacidadesol disse…
O PC do B passou a me mandar informes depois que eu passei a frequentar as páginas de vcs. Contudo, não me interesso em apoiar Lula e Dilma, nem sei como gente como o delegado Protégenes, depois de verificar a podridão no coração do governo, ainda entra em partido da base do governo!

E digo mais: creio que existe agora um espaço na esquerda ocupado pelo PT indevidamente e que pode ser conquistado pelo PCB à medida em que o PT e PC do B forem traindo suas bases e se desgastarem na autofagia da luta por cargos e gabinetes.

Abs do Lúcio Jr.
Revistacidadesol disse…
Ah, Alex, e tou propondo um debate-encontro da direita "mainstream" e a "indie": Serra, Levy Felyx e Eymael. Nele, o provocador de esquerda poderá começar com a pergunta: como quem vc se identifica mais, Hitler, Jânio ou Torquemada?

Abs do Lúcio Jr.