Item 4 - Impostos só com plebiscito!

Os deputados e senadores não representam os eleitores, não são por estes reconhecidos como seus representantes, muito menos em um assunto como esse, em que os interesses são opostos - os políticos querem mais dinheiro e os eleitores quem pagar menos impostos.

Então é necessário começarmos a exigir que a criação e os aumentos de impostos e taxas precisem ser referendados pelos eleitores nas urnas.

É necessária uma exceção - os impostos sobre importações e exportações, que podem precisar ser rapidamente modificados para a segurança da economia nacional. Por exemplo, um produto estrangeiro surgir de repente colocando em risco uma indústria nacional, de forma que se faça necessário elevar as taxas sobre ele.Ao mesmo tempo, precisamos lutar por outras questões ligadas a impostos:

a ) Dos 7 impostos criados pela horrível Constituinte finda em 1988, somente um ainda não é cobrado - é o Imposto Sobre Grandes Fortunas! Eis ai um tremendo absurdo! Os comunistas devem denunciar essa vergonha, e se o puderem fazer da tribuna da Câmara quanto melhor.

b ) Enquanto as grandes fortunas estão isentas, assalariados e aposentados pagam imposto de renda! Sem comentários.

c ) A faixa de isenção é ridícula, precisa ser muito ampliada.

d ) Existem impostos sobre os alimentos, mantido pelo governo que disse que ia acabar com a fome. Precisam ser denunciados até serem extintos.

Comentários

Revistacidadesol disse…
Alex. Uma crítica de um tal Michel lá do Orkut:

São 81 senadores se não me engano, cada estado e o DF tem 3 representantes, vc citou como se MG tivesse menos representantes q outros estados, um depende do outro, o senado pra desfazer as cagadas da câmara e vice versa, e isso é utópico, me fala um país presidencialista que não tenha senado, se não me engano até onde existe monarquia, existe senado. imposto de renda já é pra quem ganha bem, assalariado nunca vai pagar imposto de renda FATO, se algum mês ele recebeu horas extras, férias, 13º tudo junto e descontou IR, basta declarar no ano seguinte q recebe a restituição do valor descontado, o resto nem vou comentar.
1 - De fato, Minas é sub-representada, assim como todos os estados com muitos eleitores, de forma que uma sem vergonha igual o Sarney se elege senador com votos que não fariam dele vereador de BH.

2 - O Senado não existe para desfazer as "cagadas" da Câmara, mas o que a Câmara fizer de avançado. O Senado é a garantia conservadora, em todo país onde existe.

3 - De fato, vários países, capitalistas todos, reacionários todos, têm Senado. Vários países têm um monte de coisas que não presta. MAS vários países têm um parlamento só, e são os mais avançados politicamente.

4 - Sobre o Imposto de Renda, assalariados pagam, sim, e aposentados também. O sobre pessoas que ganham bem, isso é uma ilusão, perto da riqueza dos ricos, nenhum salário é alto. Se o cara trabalha para ganhar dinheiro, então