Ato Público na Câmara contra venda de Damae à Copasa

Nessa terça-feira alguns vereadores tentarão aprovar às pressas a entrega do Damae à Copasa, contra a opinião da população da cidade. No dia 1 de Maio de 2010, em um plebiscito feito durante o torneio de futebol anual desse dia, 75% dos presentes afirmaram que eram contra essa negociata. Os trabalhadores do Damae, os movimentos sociais e os vereadores contrários à negociata estão convocando a população a visitar a Câmara dos Vereadores no dia da primeira votação, terça-feira, 16 horas.

Nunca é demais lembrar que o atual prefeito sempre prometeu defender o Damae e não permitir sua venda à Copasa. Seu recuo nesse assunto é uma traição daquelas, que se tiver sucesso vai doer no bolso de seus próprios eleitores.

Para nós, comunistas, é interessante manter o controle municipal da água e do esgoto no sentido de se criar uma outra empresa pública municipal, completamente transparente e democrática. Fazer isso em um município é mais fácil que no estado de Minas pelo simples fato de que as eleições municipais, embora também sejam controladas pelo capital, são ainda muito menos caras que as estaduais, ou seja, é muito mais fácil que um governo disposto a transformações democráticas assuma a direção de um município que de um estado.

Comentários

Unknown disse…
Sou favorável á concessão do serviço de água e esgoto à COPASA, face aos seguintes motivos:
01) A qualidade da água distribuiba pela COPASA é considerada pela organização Mundial de Saúde, como uma das mais bem tratadas do mundo.
02) O tratamento do esgoto sanitário feito pela COPASA, evitará atual poluição dos nossos rios e córregos.
03) O DAMAE nunca terá condições de atender a população de forma adequada.
04) A água da COPASA para quem não sabe recebe os seguintes tratamentos:
4.1) é filtrada - a do DAMAE NÃO É.
4.2) E fluoretada A DO DAMAE NÃO É.
4.3) recebe tratamento de gás cloro - A do DAMAE NÃO.
4.4) A água fornecida pela COPASA chega as nossas casas 24 horas por dia - a do DAMAE NÃO.
4.5) A água da COPASA significa mais saúde para a população. A do DAMAE não vemos este aspecto.
4.6) A COPASA tem tarifas sociais para os carentes.
POR TUDO ISTO: COPASA JÁ.