Manuel Zelaya está na capital de Honduras

Na manhã desse 21 de Setembro de 2009, o presidênte legítimo e popular de Honduras chegou ao prédio da embaixada brasileira em Tegulcigalpa, capital de Honduras! A população está se concentrando em torno do prédio para defender o presidente dos golpistas fascistas. Os carros passam buzinando.

Os golpe revelou-se um tiro no pé dado pelas próprias elites ghondurenhas. Elas se comprometeram, comprometeram todo o seu Estado, incluindo o oficialato das Força Armadas, os bispo da Igreja, o Parlamento e a Justiça. Por outro lado, o golpe organizou mais o povo de Honduras do que os quatro anos de Manuel Zelaya, e esse povo agora exige uma Assembléia Nacional Constituinte, ou seja, a revolução!

O desespero dos golpistas é tanto maior quanto o único apoio internacional importante que têm, os EUA (pois Espanha, Israel e Colombia não são hoje mais que províncias dos EUA), negaceiam seu apoio, ciosos de se comprometerem com um golpe cada dia mais isolado.

Comentários

Na manhã do dia 22 de Setembro o governo golpista jogou milhares de policiais e soldados contra os manifestantes, usando armas de fogo e todos as outras armas.

Se uma só pequena parte da tropa se passasse para o lado do povo, os golpistas teriam que fugir para Miami, base deles.