segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Manuel Zelaya está na capital de Honduras

Na manhã desse 21 de Setembro de 2009, o presidênte legítimo e popular de Honduras chegou ao prédio da embaixada brasileira em Tegulcigalpa, capital de Honduras! A população está se concentrando em torno do prédio para defender o presidente dos golpistas fascistas. Os carros passam buzinando.

Os golpe revelou-se um tiro no pé dado pelas próprias elites ghondurenhas. Elas se comprometeram, comprometeram todo o seu Estado, incluindo o oficialato das Força Armadas, os bispo da Igreja, o Parlamento e a Justiça. Por outro lado, o golpe organizou mais o povo de Honduras do que os quatro anos de Manuel Zelaya, e esse povo agora exige uma Assembléia Nacional Constituinte, ou seja, a revolução!

O desespero dos golpistas é tanto maior quanto o único apoio internacional importante que têm, os EUA (pois Espanha, Israel e Colombia não são hoje mais que províncias dos EUA), negaceiam seu apoio, ciosos de se comprometerem com um golpe cada dia mais isolado.

Um comentário:

alex disse...

Na manhã do dia 22 de Setembro o governo golpista jogou milhares de policiais e soldados contra os manifestantes, usando armas de fogo e todos as outras armas.

Se uma só pequena parte da tropa se passasse para o lado do povo, os golpistas teriam que fugir para Miami, base deles.

Postar um comentário