PT e PSDB: O porco e o toucinho

Nas últimas semanas, o PSDB, com seus já tradicionais aliados de extrema direita, começaram a acusar o PT por fazer propaganda da ministra Dilma visando a presidência da República. O mais irônico é que o principal porta-voz da reclamação tucana foi ninguém menos que FHC, aquele mesmo que foi transformado em presidenciável exatamente quando era ministro de Itamar Franco! Ou seja, trata-se de mais um caso em que se aplica o famoso ditado popular – É o porco falando do toucinho!

Não é só nisso que PSDB e PT se parecem: A política econômica dos dois é idêntica; A política social é do mesmo modelo assistencialista, sendo que o PT elevou um pouco as cifras gastas com essa charlatanice; Nenhum dos dois deu nem um mísero passo para o fortalecimento do povo trabalhador, ou seja, para a criação de uma verdadeira democracia.

As diferenças entre PSDB e PT existem, mas são cosméticas: O PT deu às relações exteriores um pouco de dignidade e soberania (só um pouco, fique claro); Os investimentos em educação do governo petista são também um pouco maiores que os do PSDB, embora o modelo educacional permaneça idêntico; As Forças Armadas estão sendo reequipadas pelo PT de forma mais soberana.

Essas grande semelhanças e pequenas diferenças são todas ofuscadas pela grande disputa atual entre tucanos e petucanos! Não, não se trata da questão do apoio de Lula a Dilma, mas sim da disputa pelo PMDB !!! Sim, o PMDB, no passado tão atacado por essas duas siglas, agora é igualmente bajulado pelo PT e pelo PSDB. O PT lhe deu os mais importantes ministérios – educação, saúde, comunicação, defesa – e o PMDB ainda abocanhou as presidências do Senado e da Câmara dos Deputados, de forma que é de fato o partido governante. Mas tamanho pagamento não garante a fidelidade desse partido aos petucanos, ou ao menos é o que pensam os tucanos, que o cantam abertamente!

Comentários

AF Sturt Silva disse…
Ola Alex.Pelo andar da caruagem o pmdb que vai decidir quem vence as eleições de 2010 ,se é o petismo assistencialista e populista ,ou se é os tucanos-demos neo liberias .Porém essa é a situação de mometo é muita coisa pode ocontecer até 2010.