O povo tem o direito de escolher como quer sua água e seu esgoto

O prefeito e a maioria dos vereadores de São João del-Rei estão pretendendo entregar o Damae à Copasa sem consultar o povo da cidade. A Constituição de 1988 previu a existência de plebiscitos e consultas, ou seja, de o povo ir às urnas decidir sobre as coisas, mas nesses vinte anos o povo de São João del-Rei não foi chamado a decidir sobre seus assuntos nenhuma vez!

Nos países europeus, nos EUA e em países que tentam construír o socialismo, como Cuba, Vietnã, Nepal, Venezuela, Bolívia e Equador, os plebiscitos e as consultas são constantes, acontecem todos os anos sobre vários assuntos. Somente nos países capitalistas politicamente mais antiquados, entre os quais nos encontramos, os políticos "profissionais" se recusam a entregar ao povo esse poder de direito.

A Vereadora Vera está defendendo o plebiscito, apoiada por diversos partidos de esquerda e por movimento sociais. Parece-nos que a Vereador Sílvia também defende o plebiscito.

Haverá, nessa Sexta-feira, 19 de Março, às 14 horas, uma manifestação em defesa do DAMAE, na frente dessa autarquia. Será um bom momento para pedirmos o plebiscito.

Comentários